segunda-feira, 13 de abril de 2009

CONARH 2009: Faltará coragem para colocar o RH na parede?

Em agosto acontecerá mais uma edição, a trigésima quinta, do CONARH, Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH.

O tema central do evento será: Da Realidade que Temos para o Futuro que Queremos: Oportunidades e Tendências.

Há julgar pelo tema, que da forma como foi redigido dá margem a qualquer tipo de evento, este será mais um ano morno, no qual dificilmente será colocada em xeque a atuação do RH. Mas será que o CONARH vai de fato encarar esse tema de frente?

Este Blog, sinceramente (e infelizmente), não acredita que isso ocorrerá. Do tema: Oportunidades perdidas e Tendências de manutenção do status quo, é o que parece.

Espero que eu esteja enganado.

6 comentários:

Armando Levy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armando Levy disse...

Caro João Guilherme
O Comitê de Criação do CONARH 2009 está fazendo uma profunda análise do momento econômico e social que o país vive com o objetivo de definir os temas e os convidados para o Congresso. Inclusive, sua mensagem no Blog da ABRH foi muito bem recebida e debatida. Pensamos que é um pouco precipitado fazer críticas a algo que sequer está pronto. O pessoal que está trabalhando os temas do CONARH (mais de 60 profissionais do setor) até te convidou para dar sugestões (você viu a resposta a sua mensagem no Blog da ABRH?). Esta é uma ótima oportunidade para contribuir e esperamos que você o faça. Gostamos muito do seu blog, mas achamos as críticas ao CONARH, que ainda está em formação, um pouco precipitadas.

Abraço, Armando Levy, e-Press Comunicação (Assessoria de Comunicação da ABRH-Nacional).

Assessoria de Comunicação da ABRH-Nacional disse...

O tema Da realidade que temos para o futuro que queremos foi escolhido exatamente para permitir uma análise pragmática da situação que vivem os profissionais de RH, as organizações e o país neste ano peculiar de 2009, além de definir preferências de compromisso quanto ao futuro. Pode estar certo que será muito quente. Quem assegura é o coordenador temático do Conarh, que agradece pelo espírito questionador demonstrado. Venha conferir.

Esperamos você lá

João Guilherme disse...

Prezado Armando
Obrigado pela resposta. Respondendo a sua pergunta, sim, vi a resposta ao meu questionamento e também coloquei algumas sugestões.
Torço muito para que o CONARH possa superar expectativas e, tenho certeza, todos na organização estão se esforçando para tanto.
Espero que minha crítica possa ser encarada como uma oportunidade, com certeza há tempo para fazer do evento desse ano o mais relevante em muito tempo.
Quero aproveitar e me colocar à disposição para ajudar nessa empreitada, fiquem a vontade para me usar, se entenderem relevante.
Forte abraço

João Guilherme disse...

Colegas da ABRH Nacional,
Conto com esse espírito e, como escrevi no post anterior, fico à disposição para colaborar com esse projeto.
Grato

Assessoria de Comunicação ABRH-Nacional disse...

Caro João Guilherme,
Com relação às suas corretas preocupações, este ano teremos um eixo inteiro(4 palestras) sobre educação e aprendizagem, uma palestra sobre remuneração variável e outra sobre a necessidade de transformação do profissional de RH para poder transformar os outros. Acho que estamos juntos.
Abraços.

 

Acompanhe gratuitamente