quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gasto com executivos soma R$ 1 bilhão em 5 grandes bancos

Esta foi a principal manchete e notícia do jornal Valor Econômico de hoje. A publicação traz uma matéria na qual antecipa, com base nos resultados do terceiro trimestre deste ano, uma questão que deve ser altamente discutida no ano que vem, em função das novas regras impostas pela CVM às companhias de capital aberto.

Ao contrário de muitos outros veículos de RH, que aparentemente encontram-se ao largo dessa questão, que, ao meu ver, é essencialmente da área, este Blog já dedicou alguns posts para tratar do tema:
Fugir do tema é manter o RH no ostracismo, distante das verdadeiras decisões estratégicas para o negócio. Mais do que isso, é procurar sarna para se coçar, pois certamente Sindicatos, trabalhadores, acionistas e a sociedade como um todo estão tomando conhecimento do tema e, inevitavelmente, o colocarão em pauta.

Não percam o bonde ...

2 comentários:

Anônimo disse...

João
Li recentemente na Folha de São Paulo que o BC esta pensando em limitar os ganhos dos executivos do mercado financeiro, aqui no Brasil. Inclusive estudando o parcelamento os "bonus", por vários anos, amarrados à performance do banco no futuro.
Você acha uma medida boa?
Roberto

João Guilherme disse...

Espera-se maior participação dos órgãos reguladores nesse processo, acho que vem a contribuir.

 

Acompanhe gratuitamente